Navigation Menu
Ação de Informação e sensibilização: ‘Acidentes com máquinas e tratores agrícolas’

Ação de Informação e sensibilização: ‘Acidentes com máquinas e tratores agrícolas’

Tem lugar dia 21 de janeiro de 2017, pelas 15h30 no Edifício da Escola do Alpendre, a Ação de Informação e Sensibilização ‘Acidentes com Máquinas e Tratores Agrícolas’.

Os temas referem-se à sinistralidade rodoviária e de trabalho, aos condicionalismos legais à circulação, à manutenção e segurança, e à prevenção ao socorro.

Os principais objetivos visam transmitir conselhos de segurança para reduzir a sinistralidade envolvendo este tipo de veículos.

A Guarda Nacional Republicana regista por ano, dezenas de acidentes com tratores agrícolas, que causam mortos e feridos graves. Segundo esta força de segurança, existem muitos acidentes que ocorrem no distrito de Castelo Branco.

Aquela força de segurança refere que o capotamento é a principal causa de morte dos condutores de tratores.

Para combater os acidentes com tratores agrícolas, a GNR aconselha os condutores para fazerem a manutenção do veículo, utilizar os acessórios de iluminação e sinalização, frequentarem ações de formação teóricas e práticas e não conduzir sob efeito de álcool, fadiga ou excesso de velocidade.

A GNR lembra ainda os condutores dos tratores agrícolas que as estruturas de proteção, como o arco de “Santo António”, podem evitar a morte ou reduzir a gravidade dos ferimentos, além de não sobrecarregarem o veículo, nem transportar passageiros “à pendura”.

CARTAZ Ação Sensibilização GN