Navigation Menu

Freguesia

Num mundo cada vez mais global, a velocidade de informação entre os intervenientes assume papel determinante para o sucesso, aproximação e união de todos os que se encontram ligados a uma causa que é a nossa terra, Ferro.

Com a criação deste site, a Junta de Freguesia do Ferro pretende tornar a sua actividade mais visível, abrangente e célere aos que recorrem aos seus serviços, muito em especial aos filhos da terra quer eles se encontra dentro ou fora do seu território.

Com a criação do Banco de Terras do Ferro, disponível no sítio da Junta de Freguesia, pretende-se dispor de uma base de dados georeferenciada no mapa e com alguma informação referente aos terrenos agrícolas cujo os seus proprietários, por opção ou incapacidade, não lhes conferem uso, colocando-os à disposição de todos aqueles que procuram desenvolver e/ou expandir a actividade agrícola, mas que não possuem terreno para esse efeito.

Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia do Ferro tem como objectivo:

  • Dinamizar o sector agroflorestal, reunindo condições de divulgação e de acesso à informação sobre a disponibilidade das terras;
  • Contribuir para a valorização económica da propriedade e para a dinamização das economias locais;
  • Contribuir para a produtividade do território, promovendo o uso de terras abandonadas e/ou incremento de especialização das actividades agroflorestais;
  • Participar em actividades que visem impedir o despovoamento e a desertificação das regiões do interior.

A Junta de Freguesia do Ferro agradece toda e qualquer sugestão e ideia, pois só com a colaboração de todos é possível inovar e melhorar este ou qualquer outro serviço prestado.

Aproveitamos também a oportunidade para agradecer a visita ao nosso sitio, esperando sempre que seja proveitosa e do vosso agrado.