Navigation Menu
Lista telefónica impressa – pedido obrigatório

Lista telefónica impressa – pedido obrigatório

 

“De acordo com o artigo 89.º, n.º 1 da Lei das Comunicações Eletrónicas, as listas telefónicas impressas passaram a ser disponibilizadas seguindo um modelo de registo, sendo distribuídas apenas aos utilizadores que expressamente as solicitem.”

 

O que significa isto?

 

Que, se anteriormente, recebia a lista telefónica anualmente impressa, em sua casa ou a solicitava na Junta de Freguesia, agora, para ter direito à mesma, terá de a pedir expressamente à MEO, empresa que passou a ser responsável pela “prestação do serviço universal de disponibilização de uma lista telefónica completa”.

 

Como se processa?

 

1)   De 10 de outubro a 16 de novembro de 2016, deverá “manifestar a sua vontade em receber a lista telefónica impressa” através do telefone 808 204 204 (custo de chamada local) ou do endereço www.118Net.pt ;

 

2)    A entrega da lista telefónica da sua área de residência é gratuita;

 

3)   A entrega de lista telefónica, respeitante a local fora da sua área de residência, será “sujeita ao pagamento de despesas de expedição e portes”, no momento da entrega, exceto se proceder ao seu levantamento nas Lojas MEO Lisboa – R. Andrade Corvo e MEO Porto – R. da Picaria.

 

Qualquer pessoa pode fazer um pedido de listas, independentemente do operador.

 

Caso não pretenda pedir a lista impressa, poderá sempre ter acesso à mesma por via eletrónica através da página da PT www.118Net.pt